Entre os dias 16 e 20 de setembro de 2019 acontece no Parque Ibirapuera em São Paulo acontece a conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”.  O evento acontece por meio de uma parceria entre a Plataforma Global para Cidades Sustentáveis (GPSC), Banco Mundial, Prefeitura de São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis.

Além dos participantes brasileiros, o evento reunirá representantes das 28 cidades do GPSC em 11 países, juntamente com seus parceiros e investidores. O público estimado é de 800 pessoas, incluindo líderes urbanos, funcionários públicos, profissionais do urbanismo, pesquisadores acadêmicos, jornalistas, especialistas de instituições financeiras, organizações internacionais, da ONU, líderes do setor privado e organizações da sociedade civil. A conferência "Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis" é apoiada pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).

A esperança é a de que as palestras internacionais despertem os gestores municipais brasileiros para que tenham vontade política e mudem o atual quadro das cidades brasileiras no que diz respeito ao meio ambiente. Enquanto algumas cidades pelo mundo estão usando, por exemplo, malha de sensores para detectar e alertar eventos como furações, inundações, poluição do ar, entre outros, boa parte das cidades brasileiras não sabe nem o que fazer com o lixo.

 

Inscrições até 6 de setembro:

www.cidadessustentaveis.org.br/conferencia2019/participe/