A Freelancer.com lançou um desafio que vai premiar com U$ 12,5 mil a pessoa que apresentar a melhor ação de limpeza de um espaço público. Para participar, a pessoa deve encontrar um espaço em sua comunidade que precise de limpeza e colocar a mão na massa, transformando uma área suja e degradada em um local limpo.

Todos os outros participantes ainda receberão o selo virtual Do-Gooder, que em português significa Bom Samaritano - termo que surgiu em uma parábola bíblica e, atualmente, designa aquele que se preocupa com os outros, que age a favor do bem.

"O selo ficará no perfil do voluntário dentro da nossa plataforma, como uma forma de reconhecer a iniciativa do profissional, afinal, sabemos que muitas empresas valorizam freelancers envolvidos em ações de impacto social com esta", explica Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com. Segundo o executivo, além de o Freelancer Clean Up the World Challenge ser um desafio sustentável, a campanha busca ter um efeito viral em prol de um planeta mais limpo, com o objetivo de ampliar a consciência das pessoas e dar a elas a noção de que cada um pode fazer a sua parte.

Para participar, o interessado precisa acessar o site e postar três fotos, com imagens do antes, durante e o depois do processo de limpeza (como mostrado na foto), além de fazer um post em uma rede social com a hashtag #trashtag e #freelancercleanup até o dia 10 de maio.

O resultado será divulgado por meio da plataforma da Freelancer.com. Para mais informações, acesse aqui.