Até o dia 07 de abril de 2019, a Nestlé está com inscrições abertas para projetos de todo o mundo que repensem o papel do canudo plástico nas embalagens, sem prejudicar a experiência de consumo. O desafio envolve soluções que vão desde novos tipos de embalagens, incentivo a mudanças de comportamento do brasileiro no uso dos canudos de plástico ou até mudanças na cadeia de suprimentos.


Os interessados em participar devem acessar www.henri.nestle.com e buscar Iniciativa para a substituição do canudo de plástico. Serão selecionados cinco projetos que concorrerão a um prêmio único de US$ 50 mil para implantação do projeto-piloto. Só nos EUA, mais de 500 milhões de canudos plásticos são usados todos os dias.

Mais informações sobre este projeto estão disponíveis aqui.

A Nestlé também anunciou uma parceria com a Veolia para o trabalho de coleta, classificação e reciclagem de materiais plásticos com ênfase especial em embalagens plásticas flexíveis. Os projetos se concentra em onze países prioritários na Ásia, África, América Latina e Europa.

A parceria também vai explorar tecnologias para estabelecer modelos viáveis de reciclagem em diferentes países, o que inclui tecnologias de reciclagem química, como a pirólise. Essas tecnologias ajudarão a Nestlé a aumentar o conteúdo reciclado de suas embalagens de água engarrafada para 35%, e das embalagens totais de seus produtos para 15% até 2025.