A associação européia “EPRO” que reúne organizações de plástico reciclado está com inscrições abertas para as empresas da Europa que possuem os melhores cases de aplicação deste tipo de material. Embora o concurso seja válido apenas para a Europa é importante que as empresas e entidade do Brasil mirem-se na iniciativa.

O objetivo da competição é aumentar a conscientização da sociedade e mostrar as mais recentes inovações de produtos fabricados com plástico recuperado. O prêmio é uma forma das indústrias locais mostrarem que estão realmente comprometidas com o meio ambiente.

“É importante que os consumidores e a indústria vejam o desenvolvimento na reciclagem de plásticos. Este prêmio é um ambiente para que as indústrias apresentem aos consumidores o que está sendo feito de inovação na Europa com plástico recuperado ”, avalia Peter Sundt, secretário geral da EPRO.

 Em 2017, a empresa Roofeco Systems, da Espanha, ganhou o primeiro lugar com a sua linha de telhas espanholas. O produto apresentou as vantagens em termos de benefícios ambientais do uso de plásticos reciclados em comparação ao método e materiais empregados atualmente.

As inscrições para o concurso encerram-se em 18 de janeiro de 2019. Não há nenhum custo para entrar. Os vencedores serão anunciados no Identi-plast 2019 que acontecerá em Londres nos dias 7 e 8 de março de 2019. O concurso permite que as empresas demonstrem ainda mais aos consumidores o compromisso e trabalho na área de Responsabilidade Social.

Para outras informações  clique aqui