Técnicos de órgãos ambientais de Florianópolis, Itapema, Braço do Norte, Botuverá e São José conheceram o sistema eletrônico de licenciamento ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), chamado de Sinfat Municípios. As prefeituras vão utilizar o sistema para licenciar empreendimentos de impacto local.

A capacitação foi direcionada aos servidores que utilizarão o software e que atuam na área técnica, protocolo, autoridade ambiental responsável e administrador. “Nossa próxima ação, será pegar os dados dos técnicos de cada instituição e criar um usuário no sistema. Nos próximos dias, será realizada uma capacitação digital, por meio de videoaula”, explicou o gerente de Tecnologia da Informação da Fatma, Djoni Antônio da Silva.

 

Tela do sistema que ajudará municípios de SC no licenciamento ambiental

 

 

 Além do suporte aos municípios, o Sinfat Municípios também vai facilitar a vida do empreendedor no pedido de licença. Na hora do cadastro, o sistema encaminhará o processo para o órgão responsável (estadual ou municipal). O empreendedor também poderá acompanhar passos da tramitação do processo. Por Assessoria de Imprensa da Secretaria.