A Apeel Sciences desenvolveu um tipo de revestimento que aumenta em até três vezes a vida útil de frutas e legumes. A ideia é que as pessoas eliminem o saco plástico para transporte de suas compras do hortifruti.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a taxa de reciclagem no Brasil teve um aumento mínimo – passando de 2% para 3% de 2016 para 2017. Isto é, mais de 7 milhões de toneladas de lixo por ano continuam sendo descartados de forma irregular. Se calcularmos o prejuízo em reais, o país perde entre R$ 8 bilhões a R$ 10 bilhões por ano com falhas na reciclagem de resíduos sólidos urbanos, sem considerar ainda resíduos industriais.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente(Pnuma) e o Escritório de Direitos Humanos da ONU assinaram um acordo que prevê a proteção de ambientalistas e suas famílias.
A meta da iniciativa, formalizada em Genebra, é proteger os integrantes desses grupos de “todos os tipos de violência”, incluindo assassinatos, ataques sexuais, campanhas de difamação e outras formas de intimidação.

Entre os dias 16 e 20 de setembro de 2019 acontece no Parque Ibirapuera em São Paulo acontece a conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”.  O evento acontece por meio de uma parceria entre a Plataforma Global para Cidades Sustentáveis (GPSC), Banco Mundial, Prefeitura de São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis.


O número de focos de calor registrados na Amazônia já é 60% mais alto do que o registrado nos últimos três anos. O pico tem relação com o desmatamento, e não com uma seca mais forte é o que revela a nota técnica do IPAM (Instituto de Pesquisas Ambiental da Amazônia).